sexta-feira, 29 de julho de 2011

Obrigada pelas ideias!

 Meninas vocês não sabem como fiquei contente e agradecida pelo carinho e atenção de todas vocês ao me darem dicas pra cacareco!!!!! E através dos sites que vocês me passaram, já resolvi o que vou fazer. Vai ser mesmo a hortinha suspensa, e vai ser com garrafa pet. É uma pena que só achei uma escada pois as ideias foram tantas, de revisteiro a porta toalhas no banheiro, que eu deveria ter achado umas 5 escadas kkkkkkkk. Quem sabe com sorte nas minhas próximas caminhadas......... Qualquer dia eu levo a máquina para tirar fotos do lugar onde eu caminho pra vocês verem, é lindo, tem a vista toda da Serra dos Órgãos, pena que o pessoal acha que mato é lixeira, e joga tudo por ali mesmo........
Procurando na net achei como fazer a horta, o preparo do vaso e a forma de plantio, achei bem interessante e coloco aqui pra vocês darem uma olhadinha,( quem se interessar, claro, mas acho que sempre é bom ter um temperinho fresquinho em casa rsrsrsrsrs)



                  E no site  do "Mago" Marcelo Rosenbaum do Caldeirão do Huck, aquele que faz as reformas do Lar Doce Lar ( particularmente acho ele o máximo, cada ideia. Bem queria um projeto dele kkkkkkkk, também com aquela equipe e aquela produção, qual reforma não fica boa?) tem um projeto com garrafas pet na parede, que ensina o PAP de como prende as garrafas. Achei ótimo também! Isso serviu de base para o que eu vou fazer , vai ser meu projeto de final de semana rsrsrsrsrs





                                Espero que gostem, pra mim foi muito útil!
                                Mais uma vez agradeço o carinho de todas vocês, e assim que estiver pronta minha hortinha suspensa ( não vou mais poder chamar de cacareco, pois vai ficar linda rsrsrsrs) eu mostro para vocês.
                                 Beijokas de luz, muita paz  e um ótimo final de semana pra todas nós.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mulher Cacareco!!!!! A ARTE INCLUI OS EXCLUÍDOS

                          Hoje, em mais uma das minhas caminhadas, estava eu passando por uma estrada (que eu ADORO, pois todo dia tem alguma coisa jogada por ali .Eu sei é uma pena, povo sem educação, mas para mim é uma forma de garimpo, sempre pego alguma coisa legal perdida) e eis que encontrei uma escada, dessas de pedreiro largada no chão, imediatamente fiquei alucinada. estava com minha filha, a minha personal net, a Bia e falei : " Vamos voltar correndo pra casa pegar o carro e buscar essa escada antes que alguém leve !!!" Na mesma hora me senti a "Mulher Cacareco" kkkkkkkkkk. Pensei isso mesmo CACARECO. Depois que eu comecei a fazer artesanato, não consigo mais passar pela rua sem ficar olhando pra ver se tem alguma coisa perdida que tenha potencial de se tornar alguma coisa linda, interessante, uma arte. E no caminho de volta viemos conversando sobre isso. E minha filha me falou uma frase muito interessante :A ARTE  INCLUI OS EXCLUÍDOS. Eu achei o máximo porque é assim mesmo, o que os outros acham que não presta, que já tá velho e sem valor, a gente consegue dar uma nova cara, uma utilidade e transforma o cacareco em arte. E o excluído se torna incluído no contexto!!!!!
                             Essa é a minha escada cacareco:



                       Estou pensando em transforma-la em uma horta suspensa e colocar na minha área de serviço, perto da cozinha pra ter sempre temperos fresquinhos, as ervas que eu tanto gosto de colocar na minha comida. Se alguém tiver alguma ideia me dá uma luz por favor rsrsrsrsrsrs. Sei que ela vai ficar linda, já me imagino catando folhinhas pra colocar em alguma comidinha bem gostosa, pois cozinhar também é uma arte e um gesto de amor, carinho com quem vai comer com você!
                   Nossa como estou inspirada hoje rsrsrsrsrsr!!!!!
                   Pois é gente, quem tiver alguma ideia pode me falar e quando ela estiver pronta eu mostro pra vocês aqui. Beijos de luz no coração, muita paz , amor  e carinho em tudo que a gente faça. Um ótimo restinho de quarta-feira pra todas nós.

PAP dos cravos!

   
                           Oi gente a pedidos da minha amiga Fabíola do blog Meu espaço do meu jeito, aí está o passo a passo dos cravos que eu fiz no post anterior. Tirei foto da revista mesmo tá por que não estava com vontade de fazer de novo. Estou fazendo umas pinturas que depois eu mostro rsrsrsrsrs E como o espaço é pequeno ( eu AINDA não tenho um atelie rsrsrsr)ou ficam tecidos ou ficam tintas, os dois juntos não dá!
Essas flores são muito fáceis, mas dão trabalho porque são muitos círculos para fazer trouxinha. Dá uma olhadinha:



                            O meu modo de fazer foi um pouquinho diferente: eu já cortei o molde com a tesoura de picotar,economiza tempo. E eu já desenhei no tecido o círculo de 2 cm para o alinhavo, assim também fica mais fácil. Não gostei de recortar e colar as flores então fiz quatro flores para cada cravo, e fui amarrando em volta do palito, não fiz dobrada porque ficou muito grossa, fiz com um tecidinho cada trouxinha.


                              Aqui a unica coisa foi que eu passei termolina leitosa nas folhas para ficarem mais durinhas e também não fiz dobrada nem pespontada, mas cortei com a tesoura de picotar ( gosto de tudo mais prático rsrsrsrrsrs) . O resultado ficou bom, pelo menos pra mim! No vaso, fiz a mesma pátina de vela. Facinho, colei umas tiras de ráfia e coloquei algumas joaninhas de botão para dar um charme.
Prontinho!!!! Tá aí o PAP dos cravos ( em uma versão AP / Anna Paula  rsrsrsr) espero que gostem! Quem fizer me deixa um recadinho tá . Beijos enormes a todas vocês e também pra quem me visita, mas não deixa recadinho! Tenho carinho por todos!!!!! Paz e luz sempre pra gente! Ótima semana...........

sábado, 23 de julho de 2011

Flores!!!!

       
             Com esse friozinho nada melhor que alegrar a casa com flores rsrsrsrsrs Pois é peguei umas revistas e umas jardineiras de mdf compradas e largadas para lá e resolvi tentar fazer flores..... Deu um trabalhinho , mas ficou bom (eu achei ) e me diverti muito.Fiz cravos, rosas e margaridas cheiinhas ( rsrsrsrs). As rosas foram as mais fáceis de fazer.  Pega uma tira de pano de 40cm X 7 cm dobrada, alinhava na parte aberta ( da dobra), vai franzindo como no fuxico e depois com cola quente coloca arrumando no palito de churrasquinho encapado com fita floral até formar um botão de rosa. Arrematar com um pontinho.Para as folhas um círculo de 10 cm de diâmetro, dobrar ao meio e depois de novo e franzir na parte aberta formando uma folha .Colar com cola quente bem rente a rosa ( eu colei duas folhas, achei mais bonitinho....) e arrematar com a fita floral. Colocar na floreira já pintada (fiz pátina de vela) com esponja flora e musgo por cima (para esconder).  Prontinho!! Fácil não? Cuidado só com os dedos, porque cola quente...........queima mesmo rsrsrsrsrsrrs




As outras flores foram mais difíceis, mas com certeza também gostosas de fazer. 



As margaridas cheiinhas na jardineira  ( Amei fazer essas jardineiras, essa pátina de vela é muito facinho....)



E o vaso com cravos. Esses são mais demorados, mas ajudam a passar o tempo.kkkkkkkk
                     Pois é gente, um final de semana florido pra vocês, assim como está o meu rsrs
                     Estou montando um galho ( de goiabeira que quebrou com o vento)  de orquídeas para minha varanda para fazer companhia aquela casca com suculenta. Está ficando um arraso. Estou doida para mostrar pra vocês.
                   Beijos em todas as minhas queridas seguidoras e em todos que também dão uma olhadinha por aqui e não deixam recadinhos.Vocês são também muito queridos!!!!!. Beijos de luz no coração de vocês

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Reciclando......

                          E aí gente ? depois de um tempinho sumida "eu voltei"! KKKKKKK Férias são um problema sério aqui em casa, pois só temos um computador com internet, então é uma guerra pra ver quem usa.... e eu sempre acabo perdendo! Por isso estou tanto tempo sumida. Hoje resolvi acordar cedinho para poder postar algumas das reciclagens que andei fazendo
Sabe  garrafa pet, pois é , resolvi cortar e aproveitar só a parte lisa do meio e fiz alguns desenhos.
Nesse aqui eu fiz uma flor de lótus( que eu acho linda!) com caneta que escreve em cd, dvd...... depois é só recortar com tesoura comum mesmo. Passar uma tinta relevo daquelas de bisnaga e colorir com tinta vitral. Fica show!!!! 
Pra dar mais um brilhinho (que eu quase não gosto rsrsrsrsrsrs) colei uns espelhinhos no meio da flor.






 Para furar usei alfinete quente, passei o fio de nylon com miçangas e mais espelhinhos colados com cola quente. Para arrematar um amarradinho de linha para bordar fazendo uma franja.










                        Fiz também do mesmo modo borboletas como imãs de geladeira. O processo é o mesmo, só coloquei pistilo de flor como anteninhas e um imã de geladeira colado no corpo com cola quente.



                            E pra completar a onda de reciclagens, também peguei uns pedacinhos de renda que eu tinha usado para fazer uns porta brincos(que depois eu mosro pra vocês) e fiz mais móbiles!!!!!! 



                            Peguei a renda e fui franzindo igual ao fuxico, no final ela fica igual uma florzinha , arrematei com um pontinho e colei com cola quente uma miçanga. E pra não deixar de ser eu rsrsrsrs coloquei uns brilhinhos com "squizz" (aquela da bisnaguinha)

Depois fui fazendo o fio de nylon com miçangas e colando duas flores com cola quente (uma na outra no fio) 
E" VOILÁ" kkkkkkk(estou muito chique hoje......)


Ficou linda na minha parede rsrsrsrsrrs!!!!!!



                    Pra terminar essa postagem de hoje (UFA!!!!!!) vou mostrar a toalhinha que eu fiz. Minha primeira toalhinha, a gente nunca esquece, minha primeira costurinha de viés na máquina! E o medo de sair errado rsrsrsrsr, ia quase parando, mas no final deu certo.



                         Hoje o post foi enorme, e olha que eu ainda não mostrei tudo rsrsrsrs, mas prometo que não vou ficar tanto tempo sem aparecer por aqui. Gente ,beijos  enormes no coração de vocês, uma semana iluminada e muitas artes para todas nós. Pode deixar que as férias estão quase acabando e eu vou poder usar mais o computador e mostrar mais coisas !!!!!!!!!

                   


terça-feira, 12 de julho de 2011

Tô na cozinha.........

                           Hoje resolvi fazer artes na cozinha! Minha filha mais velha trouxe duas amigas para passarem a tarde aqui em casa assistindo filme, então resolvi dar uma de "chef" e fiz uns cookies. Peguei uma receita da internet, desculpe o dono, mas não me lembro de quem e nem de onde ( Tô ficando lelé kkkkkkkkk).E elas junto com minha filha mais nova e minha mãe foram as cobaias . Ainda bem que tudo deu certo, a receita é boa e fez o maior sucesso com as meninas.


Esses são os cookies prontos para ir ao forno rsrsrsrs


           Aqui eles prontinhos ( foi uma dificuldade tirar uma foto...... todo mundo querendo....realmente o cheiro na cozinha tava uma delícia)  Como foi aprovado por todo mundo resolvi passar a receita pra vocês:

COOKIE DE ACHOCOLATADO:

100 gr de manteiga à temperatura ambiente
3 colheres de sopa de açúcar
1 ovo inteiro
1 xícara de achocolatado ( 100 gr, eu usei nescau)
1 colher de sobremesa de fermento em pó
2 xícaras de chá de farinha de trigo
açúcar para passar nos cookies

Modo de preparo:
Em uma tigela bata a manteiga com o açúcar até formar um creme. Junte o ovo misturando bem. Em seguida misture o achocolatado e o fermento. Aos poucos acrescente a farinha de trigo até obter uma massa que se desprenda das mãos. Modele 40 bolinhas ( o meu deu mais um pouquinho ) e passe no açúcar ( igual docinho).  Em uma assadeira untada e enfarinhada, coloque as bolinhas e achate para moldar os cookies ( não coloca muito perto senão gruda, e eu usei o garfo para fazer as riscas de cima , fica mais charmoso rsrsrs). Depois leve ao forno pré-aquecido (180 graus) e asse por 10 minutos ( mesmo! senão fica duro). Deixe esfriar e guarde em potes, se você conseguir rsrsrsrs aqui em casa sobrou muito pouco para potes.

Espero que vocês gostem. experimentem, fica uma delícia é garantido rsrsrs
Quem fizer depois me fala o que achou

Beijo à todas as minhas novas amigas seguidoras, à quem visitou meu blog por causa do Mural da Rejane , e as minhas futuras amigas.Uma semana iluminada para nós, com muitas artes e paz sempre!!!!!!



sábado, 9 de julho de 2011

KARAKA!!!!!!!!! EU GANHEI UM SELO!!!!!!!!!

 



                  Gente eu ganhei um seloooooooo!!! Nossa como fiquei feliz, vinha desejando esse selinho há um tempão! Quem me mandou foi a  Francis do Artes de Casa . Poxa Fran que legal , amei receber o selinho. Obrigada pelo carinho. Estava dando uma olhadinha no seu blog e vi o nome do meu lá. Dei um grito que minha filha ( minha personal net : a Bia) veio  ver o que tinha acontecido kkkkkkkkkkkkkkk
               Vocês não imaginam o quanto eu estou feliz com esse selinho, meu primeiro selo ( como disse a Fran mesmo" a gente nunca esquece" rsrsrs)    Pois então agora vou escolher os 10 blogs pra mandar......tarefa difícil!!!!!!São tantos blogs legais, tanta gente especial.... Mando pra vocês com muito amor, espero que gostem tanto como eu!
                  Fran, beijão no seu coração!!!!!


As regras:



1. Exibir a imagem do selinho em seu blog;

2. Postar
 o link do blog que o indicou;

3. Publicar as regras; 

4. Indicar DEZ Blogs;
5. Avisar os indicados.

Meu espaço do meu jeito da Fabíola Passos
Margaretss da Margaret
Casa Corpo e Cia da Re Batista
Aprenda Comigo da Marúzia
Mundo Dri da Adriana
By Veruska da Veruska


É isso aí meninas, beijo no coração de todas vocês!!! Desculpe se alguém não recebeu o selinho, mas tive que escolher só dez. O próximo eu mando pra quem ficou faltando.
Amanhã vou fazer mais artes em troncos depois posto aqui BEIJOOOO.




segunda-feira, 4 de julho de 2011

Já estamos em JULHO!!!!!!

Pois é gente , já estamos em julho........Como o ano está passando rápido!!!!!!Daqui a pouco já é Natal rsrsrsrsrs
Esse final de semana foi muito inspirador. Resolvi acabar um bocado dos meus trabalhinhos que estavam começados eu eu sem disposição para terminar. Que vergonha Anna Paula!!!

Vocês sabem aquelas coisas que eu fui pegando pela rua nas minhas caminhadas..... pois é transformação total rsrsrsrsrs Dá uma olhadinha no antes:






 Isso aqui era uma casca de árvore largada no meio da estrada onde eu caminho, estava horrorosa, eu limpei, lixei, passei um jimo cupim e depois envernizei

 Comprei uma casca de coco e.......... depois de.muito trabalho



E uma suculenta nova LINDINHA!!!!!!!

Olha só o resultado:







Ficaram LINDOS não acham? Eu pelo menos adorei rsrsrsrsrs



                   E  pra completar, plantei uma pimenteira e coloquei na cozinha em cima do fogão. Dizem que tira mau-olhado. kkkkkk sei não, mas que ficou um charme, ficou. A minha galinha foi pra cima da mesa, e não ficou esquecida.
                   Fiz mais artes esse fim de semana , mas não vou postar hoje, pois preciso da ajuda da minha "personal net" e ela está estudando pras provas do bimestre. Amanhã eu coloco mais. 
                  Quero mandar um beijo especial pra todas as minhas novas amigas que estão me seguindo e me mandaram recadinhos. Adoro receber recadinhos principalmente carinhosos como os de vocês. É isso que me dá inspiração, e vontade de mostrar as coisas que eu faço , pois pra mim é muito legal  criar, ter idéias, mas é muito mais legal dividir com minhas amigas
                   Beijos de luz no coração de todas. Muito obrigada pelo carinho sempre, e uma semana iluminada e cheia de paz pra todas nós!!!!!!!!!